segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Multiboxing - Só pra quem pode

Você provávelmente nunca ouviu falar nessa expressão, eu também não, até ontem quando resolvi pesquisar como aqueles vídeos no Youtube de 5 Shamans jogando em sincronia foram feitos e descobri que o nome disso é Multiboxing que significa aproximadamente varias caixas do jogo rodando simultâneamente (Box = caixa em inglês) no mesmo PC ou em PCs diferentes.

Existem algumas maneiras de fazer isso, usando Hardware e Software, usando hardware você vai precisar de vários PCs montados bem próximos, como na foto abaixo:

shamans

E como já devem ter chegado a conclusão, vai gastar um bom dinheiro para isso, mas você não precisa tanto, usando apenas um PC e alguns softwares você consegue rodar satisfatóriamente mais de um WoW, eu já rodei quatro de uma vez em um PC com 2gb de RAM recém formatado, o número de WoWs que você consegue rodar depende da capacidade de processamento do seu PC.

Eu estou aprendendo a fazer Dual-Boxing, que usa apenas uma conta principal e uma secundária, rodando ambos no mesmo PC e estou tendo um relativo sucesso no meu aprendizado, meu objetivo e futuramente ir aumentando o número de WoWs progressivamente, quando eu estiver bom no Dual vou para três até chegar em cinco e quem sabe chegar ao estágio de alguns multiboxers que fazem todas as instâncias do jogo sozinhos, ganham títulos de arena, e até já ouvi falar de dois multiboxers que juntos fazem Karazhan completa, se eu chegar a conseguir fazer Magister Terrace em heróic como mostra o vídeo abaixo, já estarei muito satisfeito =)

Se você quiser se aprofundar mais um pouco no assunto tem uma explicação bem detalha no WoW Wiki (em inglês) e futuramente vou escrever aqui como estou me saindo e indicar os programas que estou usando.

Meu projeto começou com dois paladinos, eu já estava em lvl 18 e lvl 16 quando descobri o Dual-boxing e em pouco tempo cheguei no 22 e 20, com o novo sistema de Recruit a Friend onde você e seu amigo ganham 3x mais experiência eu me convidei e criei uma nova conta, agora chegando no lvl 20 dela tenho que comprar o WoW para continuar, e é o que irei fazer hoje ainda mais tarde.

Se você for começar a fazer Dual-boxing siga meu conselho, paladinos não são a melhor opção, procure por classes que atacam de longe com magia e possam se curar, Shamans e a escolha mais popular, acredito que druida também seja uma boa escolha, mas Shaman por causa do Chain Heal e do Chain Lightning dominam nesta área.

Eu vou ficar com meus dois paladinos porque já tenho personagens lvl alto em quase todas as classes (menos priest) e vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário: