quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Warhammer Online - Preview Weekend

Depois de ter participado do fim de semana de teste do WAR que está para ser lançado agora em Setembro eu posso dizer que fiquei muito bem impressionado com o que vi.

Apesar da enorme quantidade de jogadores em nenhum momento tive lag ou vi alguém reclamando de lag no chat.

A jogabilidade é muito boa, muito semelhante a do já consagrado WoW, com muitas outras novidades como o sistema de Quests Públicas, Cenários de Batalha e RvR.

O sistema de Quests Públicas é muito interessante, quando você entra em determinada área do jogo aparece que você está na área de uma quest pública que nada mais é do que um objetivo para todos os jogadores que estiverem ali no momento conquistarem juntos sem precisar estar em grupo, no final os que mais ajudaram a completar a quest "rolam" a sorte para receber uma premiação, mesmo quem não ganhar a premiação sempre vai ganhar um tipo de reputação que dá o direito de pegar alguns itens em um NPC específico.

Os Cenários de Batalha são muito similares aos Battlegrounds do WoW, você entra na fila e espera ser chamado, mas você pode entrar na fila de qualquer lugar e cada mapa do jogo tem seu próprio Cenário de Batalha, e o melhor de tudo, você ganha Xp participando destes Cenários PvP.

Como não tive muito tempo para jogar não cheguei a experimentar o RvR que era mais ou menos no level 8 e eu cheguei até o 6, porque eu queria testar vários tipos de raças e classes, mas pelo que li nos chats do jogo quem participou estava gostando.

Outra coisa interessante é o sistema de Open Party, ou seja, você não quer jogar sozinho, abre uma party que quem quiser entra e sai na hora que quiser, ou procura um grupo aberto e entra nele para completarem as quests mais rápidos e já fazer alguns contatos no jogo, isso deixa o jogo muito mais dinâmico.

Apenas duas coisas não me impressionaram, o jogo por estar tão perto de ser lançado ainda tem vários bugs, como por exemplo eu sendo um tipo de mutante do chaos podia transformar meu braço em uma garra ou lâmina, e faltava animação do ataque da garra e sempre que eu entrava ou saia de um cenário eu aparecia sem a mutação mesmo estando em forma de mutação, outro bug de uma quest de capturar um soldado ele tinha que ficar me seguindo e ele fazia isso mas não andando, era como se ele desse pequenos pulos de tempos em tempos para me acompanhar.

A outra coisa que não me chamou a atenção foi a parte gráfica, para um jogo que está sendo lançado agora eu esperava algo mais próximo do Age of Conan em termos gráficos, mas os gráficos não são nada além do comum atual, vamos ver como fica até o lançamento.

Eu já estou com minha conta criada, esperando minha cdkey retail e espero vocês no WAR em breve pois é um jogo que não deve ser deixado de lado por nenhum jogador de MMO que se preze.

Abçs

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Novo vídeo do WAR

Hoje saiu um novo vídeo do WAR, vejam abaixo:

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Warhammer Online - Ta quase !

Faltando menos de um mês para o lançamento oficial do esperado Warhammer Online: Age of Reckoning, ou apenas WAR como vem sendo chamado, eu já estou com minha conta habilitada no Open Beta que inicia no dia 8 de Setembro, o Head Start que poderei começar a jogar alguns dias antes de todo mundo, e o WAR Preview que me dá o direito de participar de um preview do jogo agora no próximo final de semana dos dias 22 a 24 de Agosto e o PRE ORDER que significa que minha cdkey estará no meu email o mais rápido possível.

Aqui uma imagem da minha conta no WAR:

war_minhaconta

Apaguei meu login pra ninguém tentar me hackear =P

O arquivo de instalação foi disponibilizado pela rede bittorrent que está muito lenta (média de 12kb/s) e pelo site FilePlanet que necessita você digitar vários dados incluindo uma cdkey especial para poder fazer o download (durante o dia média de 20 kb/s de noite chega a 250 kb/s), estou baixando pelos dois pra garantir mas o do Fileplanet já está em 78% enquanto que o da rede bittorrent ainda está em 39%, isso que comecei umas 12h antes a baixar por torrent.

Muita expectativa neste lançamento depois de uma certa decepção com o AoC, não que ele seja ruim mas que falta ainda muito conteúdo mid-end game.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Multiboxing - Só pra quem pode

Você provávelmente nunca ouviu falar nessa expressão, eu também não, até ontem quando resolvi pesquisar como aqueles vídeos no Youtube de 5 Shamans jogando em sincronia foram feitos e descobri que o nome disso é Multiboxing que significa aproximadamente varias caixas do jogo rodando simultâneamente (Box = caixa em inglês) no mesmo PC ou em PCs diferentes.

Existem algumas maneiras de fazer isso, usando Hardware e Software, usando hardware você vai precisar de vários PCs montados bem próximos, como na foto abaixo:

shamans

E como já devem ter chegado a conclusão, vai gastar um bom dinheiro para isso, mas você não precisa tanto, usando apenas um PC e alguns softwares você consegue rodar satisfatóriamente mais de um WoW, eu já rodei quatro de uma vez em um PC com 2gb de RAM recém formatado, o número de WoWs que você consegue rodar depende da capacidade de processamento do seu PC.

Eu estou aprendendo a fazer Dual-Boxing, que usa apenas uma conta principal e uma secundária, rodando ambos no mesmo PC e estou tendo um relativo sucesso no meu aprendizado, meu objetivo e futuramente ir aumentando o número de WoWs progressivamente, quando eu estiver bom no Dual vou para três até chegar em cinco e quem sabe chegar ao estágio de alguns multiboxers que fazem todas as instâncias do jogo sozinhos, ganham títulos de arena, e até já ouvi falar de dois multiboxers que juntos fazem Karazhan completa, se eu chegar a conseguir fazer Magister Terrace em heróic como mostra o vídeo abaixo, já estarei muito satisfeito =)

Se você quiser se aprofundar mais um pouco no assunto tem uma explicação bem detalha no WoW Wiki (em inglês) e futuramente vou escrever aqui como estou me saindo e indicar os programas que estou usando.

Meu projeto começou com dois paladinos, eu já estava em lvl 18 e lvl 16 quando descobri o Dual-boxing e em pouco tempo cheguei no 22 e 20, com o novo sistema de Recruit a Friend onde você e seu amigo ganham 3x mais experiência eu me convidei e criei uma nova conta, agora chegando no lvl 20 dela tenho que comprar o WoW para continuar, e é o que irei fazer hoje ainda mais tarde.

Se você for começar a fazer Dual-boxing siga meu conselho, paladinos não são a melhor opção, procure por classes que atacam de longe com magia e possam se curar, Shamans e a escolha mais popular, acredito que druida também seja uma boa escolha, mas Shaman por causa do Chain Heal e do Chain Lightning dominam nesta área.

Eu vou ficar com meus dois paladinos porque já tenho personagens lvl alto em quase todas as classes (menos priest) e vamos ver no que vai dar.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

BlizzCon 2008 - 10 e 11 de Outubro

A Blizzard anunciou estes dia a BlizzCon 2008 e isso é excelente por alguns motivos, sempre lançam alguma coisa nova e como já foi anunciado o Diablo III então restam o Starcraft II e o WotLK e qualquer um dos dois se for lançado nesta BlizzCon será excelente. Caso não seja lançado nada ao menos eles vão dizer data de lançamento ou algo do tipo.

Para quem está planejando ir para os EUA e quiser dar uma pssadinha por lá não vai se arrepender, será nos dias 10 e 11 em Anaheim na Califórnia, os ingressos estão à venda no site oficial do evento BlizzCon 2008 ao preço de 100 dólares e algumas coisas que você vai receber de presente são um bola inflável representando um paladino usando divine shield de 40cm de altura ou uma réplica inflável de 1,20m da Froustmourne, além de broches do Diablo e abridores do pandaren brewmaster, entre outras coisas.

Eu bem que gostaria de ir, mas está além do meu orçamento...