quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tabula Rasa vai mandar seu DNA pro espaço !

Não tem pegadinha nem nada, é exatamente isso, se você logar no jogo Tabula Rasa entre os dias 30 de Julho e 31 de Agosto tem a chance de ter seu DNA enviado para o espaço como medida de segurança para o caso de acontecer realmente o que se mostra no jogo Tabula Rasa, ou seja, o planeta Terra ser invadido e nós sermos quase aniquilados.

Você pode se inscrever no free trial clicando aqui que a cada semana será sorteado 1 jogador (inclusive os no free trial) para o DNA ser enviado para o espaço.

Como seu DNA irá para o espaço é simpletes (!?!), Richard Garriot (criador do Tabula Rasa e do avô dos MMOs o Ultima Online) irá para o espaço a bordo de uma nave Russa no dia 12 de Outubro de 2008, enquanto estiver lá ele irá implementar a OPERATION IMMORTALITY (Operação Imortalidade) que nada mais é do que um arquivo digital dos maiores feitos da humanidade, além disso todos os jogadores que logarem no TABULA RASA entre os dias 30 de Julho e 31 de Agosto terão os dados de seus personagens  armazenados lá.

Achei muito legal a idéia de enviar um arquivo da humanidade para o espaço como backup mas daí a enviar os personagens de um MMO junto achei meio forçado, tá certo que isso é uma jogada de marketing e muito boa por sinal mas juntar as duas coisas fez com que o nosso "backup" se torne ridículo, imagina num futuro distante se alguém consegue ler essa arquivo o que vai pensar da gente...

Eu já tenho minha conta do Tabula Rasa e se alguns amigos meus fizerem a free trial provávelmente irei pagar 1 mês e jogar com eles, e consequentemente terei meu personagem no espaço, que legal...  O.o

Quer divulgar o jogo coloca ele mais barato, ou até de graça e venda bonus ou itens diferenciados (como no Ragnarok Online ou no Priston Tale) porque ou você tem um jogo bom que vale a pena pagar pra jogar e disputar mercado com os gigantes do mercado ou você abocanha a maior fatia como for possível, e querendo ou não Tabula Rasa é um jogo legal e divertido, mas como todo MMO quem faz o jogo são os jogadores e entre jogar um jogo com 10 mil pessoas ou 10 milhões já sabe né.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Novidades em MMOs

Duas grandes e boas novidades no mundo relacionado aos MMOs, a primeira é que a CRYPTIC Studios comprou a licensa do Star Trek Online, que foi abandonado cerca de meio ano atrás pela falida Perpetual Entertainmente, e anunciou que o jogo será lançado em menos de 14 dias na convenção anual Star Trek, muito pouca coisa se sabe além disso mas esperasse novidades em breve.

Veja algumas screenshots do Star Trek Online através do link abaixo:

http://www.startrekonline.com/gallery/screenshots/?img=12774

A segunda novidade é o final da fase fechada do beta do Atlantica Online, um MMO em turnos que está sendo muito bem comentado por quem teve a oportunidade de participar desta fase de testes fechada, veja no link abaixo várias screenshots do jogo:

http://f2p.curse.com/atlantica-online/images/

Enquanto isso todo mundo continua esperando o lançamento do Warhammer Online e da próxima expansão do World of Warcraft, The Warth of The Lich King.

sábado, 26 de julho de 2008

Servidores "Latin America" e os brasileiros...

Para que ainda não sabe dia 25 de Julho de 2008 (a.k.a.: Ontem) foram colocados no ar os servidores latino-americanos de World of Warcraft com direito a página oficial em espanhol ou castelhano (não entendo destas coisas) e opção de baixar um pack para traduzir todo o WoW para o espanhol.

E agora me digam o que os brasileiros jogadores de WoW pensam disso (a maioria pelo menos) que servidor latino-americano não são para eles e sim para os latino-americanos (?!?!?) por acaso eles acham que o Brasil fica aonde ?

Estes servidores seriam um modo de nós, latino-americanos, demostrarmos a tamanho do nosso mercado para grandes empresas como a Blizzard que vale a pena investir na américa latina e o que os nossos "heavy gamers" fazem a respeito ? Quando muito ridicularizam estes servidores e qualquer um que pense a respeito de migrar para eles, mas boa parte nem tomou conhecimento do assunto.

Eu jogo WoW desde que foi lançado, e desde que se popularizou no Brasil eu ouço todo mundo reclamando que não tem servidor brasileiro, que é muito caro pagar em dólar, que por ser nos EUA tem muito lag e etc, e quando se tem uma oportunidade de começar a mudar as coisas, ninguém faz nada, tá certo que não é um servidor brasileiro ainda, mas é o mais próximo que temos e pelo jeito será o mais próximo que teremos.

Eu não vou transferir meus chars do Warsong, mas transferi um char mid-level para o servidor Ragnarus e vou jogar com ele constantemente nem que seja para desencargo de conciência.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Barber Shop - Barbeiro no WotLK

Muita gente estava esperando isso e agora vai ser possível com a nova expansão do World of Warcraft: Wrath of the Lich King, você vai poder mudar não só a cabeleira do seu personagem mas a cabeça inteira, tudo, como mostra o vídeo abaixo de um jogador da fase beta.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Age of Conan - OMG ROLF LOL !!!

Quem disse que o AoC não é engraçado veja este vídeo e veja se você consegue ficar sério.

 

Esta foi uma das coisas mais engraçadas que eu vi nos últimos tempos em se tratando de MMO, eu tava até desanimado de jogar AoC e parei no lvl 37, agora vou chegar no 40 só pra pegar minha montaria e fazer igual.

abçs !

segunda-feira, 14 de julho de 2008

DC Universe Vs. Mortal Kombat

Finalmente um jogo para PS3 que eu tenho realmente vontade de comprar, Worlds Collide ou como já está sendo chamado, DC universe Vs. Mortal Kombat.

Olhem o Gametrailler:

Muito louco !

[]'s

quinta-feira, 10 de julho de 2008

A internet no Brasil ta um lixo... era melhor quando era discada.

Eu uso internet a muito tempo, claro que tem gente que usa a mais tempo que eu mas eu posso dizer que sou viciado em internet a mais  de 10 anos isso usando ADSL, fui um dos primeiros em Blumenau - SC a ter a famosa ADSL de 256/128 em casa, eu voava na internet naquela época.

Antes disso eu tinha acesso discado, muita gente ainda tem isso, tenho pena destes... eu fazia 1 download de 1 arquivo de 5mb e demorava horas, e não dava pra usar a internet junto que não abrir mais nada, sou da época que surgio o Netscape e que ele dominava mais de 80% do mercado de browsers até que a microsoft começou a enviar o windows com o IE embutido, pagando enormes quantias de dinheiro em multa por dia para derrubar o Netscape, e conseguiu.

Eu me lembro que eu precisei baixar um CD de um jogo, 650mb, usando um programa de download que dava pra pausar e continuar demorou quase 4 dias inteiros, e eu achei rápido...

Em 1997 surgiu o Ultima Online, inovador, o primeiro MMORPG da história (pelo menos graficamente), foi lançado em final de Setembro de 1997 e em Outubro chegou o meu, cerca de 10 dias depois, paguei uma fortuna de taxas de importação pois comprei direto dos EUA, e depois de passar alguns dias baixando patchs consegui logar no jogo e dar alguns passos, e foi só, na primeira semana tudo que dava pra fazer era logar e dar uns passos, depois travava e caia, ai descobri que era o horário, comecei a conectar cada vez mais tarde até que eu ia dormir e acordava pra jogar as 4:30am - 5:00am e jogava até as 6:00am, maravilha, dava até pra correr sem travar.

Isso me lembrou o fato de conectar na internet sempre depois da meia noite, pq pagava 1 impulso apenas, da meia-noite as 6am, muito barato, internet grátis a noite toda, foi nesta época que comecei a trocar a manhã pela madrugada, dormia das 6h as 13h, almoçava e ia pra faculdade, voltava jantava, e ficava esperando dar meia noite pra jogar.

Antes ainda do UO, teve o Diablo 2 e a Battle.net, que era uma maravilha, cheio de cheaters e muito divertido, com a Staff of Apocalipse de 255 cargas, matava tudo, e para nós brasileiros era uma maravilha pois por causa do nosso delay ou lag a gente conseguia duplicar itens facilmente, era uma máfia, que acabou estragando o jogo e a diversão... infelizmente.

Tudo isso era muito legal, não sei se eu tenho uma certa tendência a lembrar apenas da parte boa, mas eu lembro vagamente de tentativas frustadas de conectar no UO ou de não conseguir jogar, mas lembro claramente de estar jogando e me divertindo muito, tanto no UO quando no Diablo 2.

Tudo isso que contei foi apenas para mostrar que hoje tenho em minha LAN House 3 internets de 8mb da GVT e 1 da Brasil Telecom de 4mb e é só incomodação, toda hora cai, toda hora lagada, clientes indo embora reclamando, eu gasto uma fortuna para não me preocupar com isso e as empresas não estão nem aí, se liga pra reclamar é sempre a mesma desculpa esfarrapada, "nosso sistema indica tudo normal na sua região" ou "estamos fazendo uma manutenção de emergência hoje e logo volta ao normal" é uma pouca vergonha e desrespeito comigo como cliente direto e com meus clientes indiretamente.

Este texto também serviu para mostrar minha felicidade no anúncio do Diablo 3 e na esperança de que os desemvolvedores de jogos abram suas mentes e voltem a procurar outros tipos de jogos que não apenas MMO e afins que o mercado está mais do que saturado deste estilo. Parabéns para a Blizzard que mesmo resgatando um jogo antigo continua inovadora em seus projetos.

Eu ainda me lembro como se fosse hoje a primeira vez que naveguei com ADSL, a desconfiança de que será que não vão me cobrar mesmo por estar conectado ?

Ainda guardo também meu último modem de acesso discado pois ele era muito roubado, chegava a pegar no talo os downloads a 6kb/s =).